REJUVENESCIMENTO

Rejuvenescimento O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele (ritidose ou rugas), pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea (esqueletização). A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das “bochechas”, no “queixo duplo”, no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta. Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. É causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento. Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento. As pessoas que utilizam muito a “expressão facial” ao falar também tendem a apressar o aparecimento das rugas. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial.

TRATAMENTO DAS ESTRIAS

As estrias são queixa freqüente principalmente pelas mulheres, que a cada dia têm se preocupado mais com a estética corporal. Realmente as estrias são mais prevalentes no sexo feminino e estão diretamente relacionadas a períodos de alterações hormonais, como a puberdade, gestação e obesidade. O tratamento das estrias não é simples, uma vez que ainda não existe nenhum método capaz de resolvê-las por completo. Por isso, é muito importante que os pacientes sejam orientados sobre os resultados que podem ser obtidos, uma vez que a expectativa costuma ser a cura. Os peelings provocam uma esfoliação da pele, determinando a melhora das características da mesma, e suavizando a diferença entre a pele com estrias e a pele normal.

MASSAGEM MODELADORA

A Massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento. Entre os principais benefícios estão a melhora da oxigenação dos tecidos, a quebra da cadeia de gordura e a melhora do tônus muscular. Principais atuações: Combate à Celulite: O conjunto de distúrbios no metabolismo de líquidos e lipídeos formam a celulite, que é um tecido mal oxigenado, subnutrido e desorganizado. Combate à Flacidez: O enfraquecimento das fibras de sustentação dos tecidos ou falta de tonicidade da pele geram a flacidez. Combate à gordura localizada: Por heranças genéticas ou excessos alimentares, o tecido gorduroso se acumula em locais determinados mais que em outros locais. São mais frequentemente encontradas na região do bumbum, coxas e culote. Perder Medidas: Alem de eliminar celulites e combater a flacidez, a perda de medidas é um resultado natural da massagem modeladora, principalmente na região dos quadris.

DRENAGEM LINFÁTICA CORPORAL

Drenagem Linfática Corporal Trata-se de uma técnica que atua no sistema linfático e contribui para ativar, limpar, regular e nutrir os tecidos, sendo indispensável pela sua ação tranquilizante, analgésica, antiedemica eestimulante do sistema de defesa do organismo. Pode ser aplicada tanto para pessoas estressadas, que sofrem dores musculares e articulares, bem como, para tratamentos estéticos, auxiliando na drenagem de toxinas, combatendo a celulite e a gordura localizada. PÓS-OPERATÓRIO: A drenagem pós-operatória é realizada com movimentos leves e lentos de compressão e descompressão,direcionando o fluxo linfático. A drenagem melhora a circulação sanguínea, eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica (inchaço). Atuando na prevenção e tratamento de fibroses. ESPECIAL PARA GESTANTES: A drenagem linfática para gestantes é realizada com movimentos leves e lentos, com objetivo de diminuir a retenção hídrica (inchaço) causado em mulheres no período gestacional. Proporciona uma melhora na circulação sanguínea, ativando a oxigenação celular e nutrição dos tecidos. A drenagem deve ser realizada após autorização médica. realizada após autorização médica.

BAMBUTERAPIA

Bambuterapia: Bambuterapia consiste em uma técnica terapêuticas para tratamento de distúrbios estéticos, essa técnica utiliza de bambus como recurso massageador. A técnica é originaria na França. A massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos e, além de relaxar e despertar a energia, ainda promove uma drenagem linfática. A técnica de massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e por isso, dá a possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo, proporcionando novas sensações para quem a recebe, além do efeito de relaxamento, drenagem, equilíbrio energético, modelagem e tonificarão muscular. A bambuterapia colabora como conduta terapêutica para os tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada. Objetivos da técnica: Melhorar a oxigenação, nutrição, promover aquecimento, vasodilatação, limpeza cutânea, renovação celular, desintoxicação, drenagem venosa, circulação artéria, liberar aderências, induzir ao relaxamento, renovação celular, renovação de manto hidrolipidico, estimulo a diurese, sudorese, tonificação muscular e melhoria da permeabilidade dos ativos cosméticos.

MASSAGEM RELAXANTE

A massagem relaxante é uma técnica que aplica movimentos: repetitivos, intensos, delicados e firmes sobre os tecidos do corpo que pode proporcionar o relaxamento físico e mental, melhorar a circulação, aliviar tensões musculares, trabalhar a flexibilidade entre outros inúmeros benefícios. Atualmente, é possível encontrar massagens com diversas aplicações: estéticas, terapêuticas e como forma de relaxamento. As técnicas de massagens ajudam a aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria, a massagem relaxante auxilia no processo para remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao nosso corpo, sendo uma técnica eficiente e rápida para combater o estresse. Com uma rotina de trabalho estressante os músculos começam a tensionar, a respiração torna-se irregular, sensação de cansaço, cabeça e olhos doem. Uma sessão de técnica oriental ou ocidental, auxilia no reequilíbrio do corpo e da mente aliviando as tensões provocadas no dia-a-dia. Recomenda-se realizar a massagem relaxante em conjunto com hábitos de vida saudável como por exemplo a prática de esportes, técnicas de relaxamento, alimentação balanceada que auxilia na prevenção de problemas de saúde e no combate ao estresse. O movimento sobre os tecidos do corpo proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando o stress, dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade, elasticidade entre outros benefícios. Pode ser aplicada tanto em homens como mulheres nas mais diversas faixas etárias. Benefícios de uma massagem relaxante: Sensação de bem-estar, Melhoria da circulação sanguínea, Diminuição considerável da tensão, Redução da Ansiedade.

MASSAGEM GESTANTE

A massagem para gestantes é uma massagem diferenciada, realizada com cuidados especiais e toques suaves, enfatizando os problemas da gestante, como alívio das dores lombares e diminuição do inchaço nas pernas, auxilia o retorno venoso estimulando a circulação sanguínea e linfática. Tudo porque a gestação é um estado no qual muitas alterações ocorrem no organismo da gestante, o que a diferencia do ponto de vista das técnicas de massagem das demais pessoas. BENEFÍCIOS DA MASSAGEM NA GRAVIDEZ: Segundo BECK-GALLAGHER (1997) a massagem pode atuar em muitas queixas da gravidez, como: cefaléia, azia, edema, dores musculares, fadiga, ansiedade e muitas mais. Também aprimora as relações entre gestante e seu parceiro, prepara a grávida para o parto e o pós-parto. BRAND-JAMES (2001) relata que alguns dos concretos benefícios da massagem na gravidez, como facilidade no processo psicológico da gestação, por fortalecer o trabalho do coração, aumentar a respiração celular, reduzir o edema, e contribuir para a sedação do sistema nervoso simpático, alivia a sobrecarga nas articulações de suporte de peso e estruturas músculo-fasciais (articulação sacro-íliaca, coluna toraco-lombar, quadris, músculos eretores da espinha), alivia e reduz dores no pescoço e nas costas causadas por postura inapropriada, fraqueza muscular e desequilíbrio. Provê suporte emocional e físico (particularmente para as mulheres que estão sozinhas nesta etapa), d esenvolve a consciência sensorial necessária para o processo do parto cinestesicamente (após o parto, a musculatura das costas, o abdômen e o assoalho pélvico devem relaxar para permitir que o útero trabalhe sem resistência).- Facilitar o realinhamento estrutural da coluna e pelve no pós-parto e a reabilitação dos músculos abdominais.

REIKI MASTER

O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário para adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquarius. Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural Usui Reiki Ryoho, nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta. Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas. Por não ter nenhuma contra-indicação, pode ser aplicada em qualquer quadro clinico do cliente e é um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade.

LIMPEZA DE PELE

Limpeza de pele profunda A limpeza de pele profunda facial remove todas as impurezas do rosto, cravos e pontinhos pretos(Comendões), espinhas( Pústulas). Frequentemente o rosto está mais exposto que outras partes do corpo à fumaça, poeira, vento, sujeira do ar, etc. A importância de limpar o rosto diariamente diminui os problemas na pele, deixando com uma aparência mais uniforme e limpa, aliado sempre com a limpeza de pele profunda que pode ser realizada 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias, de acordo com a avaliação do profissional. Passo a passo: Limpeza Tonificação Bandagem com emolientes, a fim de amolecer os comedões Extração dos comedões manualmente Aplicação do aparelho de alta frequência, para cauterização dos locais de extração e ajuda a fechar os poros. Aplicação de máscara calmante, finalizando com uma agradável massagem facial Aplicação do bloqueador solar. Sempre Lembrando que cada pele tem seu tipo, e seu produto específico. Existem 8 tipos de pele: Pele Eudérmica (pele normal), Pele Alípidica (pele seca), Pele Lípidica (pele oleosa), pele sensível, pele Mista, pele Acneica, Desidratada, e envelhecida pelo Sol.

MASSAGEM RELAXANTE FACIAL

Massagem Relaxante Facial São exercícios que trabalham a musculatura do rosto e ainda suavizam as marcas de expressão. A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou para aliviar a expressão pesada e cansada. O rosto possui um padrão de harmonia e equilíbrio, onde todos os músculos se encaixam com precisão. Ao fazermos cirurgia estética, comprometemos esta harmonia; os músculos e a pele sentem a transformação. Com a massagem, ativamos a circulação e a pele vai se beneficiando a cada movimento. A massagem nos pontos da cabeça irá refletir-se também na revitalização do cabelo e prevenção da queda. Benefícios da Massagem facial: Remover as células mortas, melhora a circulação, mantém a pele com um tom natural saudável e com elasticidade combatendo assim as rugas e flacidez do rosto, relaxa e tira essa expressão cansada e ainda por cima rejuvenesce a pele, ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos.

MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES

Método que proporciona sensação de relaxamento e pode aliviar dores, tensões e estresse. A massagem com pedras quentes une manobras de massoterapia com aplicação de termoterapia com o objetivo de proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar. As pedras são colocadas ao longo dos chacras (canais por onde circulam a energia vital, segundo a tradição indiana) para transmitir energia para todo o organismo. O método promete trazer benefícios para o corpo e para a mente, aliviando dores, tensões e estresse. As pedras são aquecidas em um recipiente específico, atingindo uma temperatura agradável ao paciente. Elas ficam dispostas sobre a coluna, abdômen, pés e mãos, enquanto a terapeuta faz movimentos de deslizamento, rotação e amassamento. Essa massagem traz como benefícios o aumento da circulação sistêmica e local, melhora do retorno venoso, aumento do tônus muscular e diminuição da dor. Alivia o estresse e as tensões. É contra indicada para grávidas, pessoas que têm doenças de pele, inflamações cutâneas, queimaduras, veias varicosas e com asma ou cistite. É recomendada, principalmente, para pessoas que sofrem os efeitos do estresse. Por ser uma massagem extremamente relaxante, o indivíduo não sente dor, pois através da temperatura quente, os nódulos de tensão são dissolvidos mais facilmente. A pessoa já sente um bom resultado na primeira sessão, porém, de acordo com o tempo e o grau da dor, são indicadas de cinco a dez sessões. A sessão tem duração de 60 minutos

MASSAGEM HOT STONES

Baseada na Termoterapia e combinada com técnicas terapêuticas de manipulação, óleos quentes e aromaterapia, a massagem Hot Stones proporciona relaxamento e alívio de tensão muscular, permitindo alcançar uma profunda sensação de prazer, relaxamento e bem-estar. Esta técnica divulgada há séculos na China, Japão, Índia, Egito e América do Sul, faz uso dos efeitos energéticos, vibratórios e das propriedades de pedras vulcânicas – lisas e macias – a várias temperaturas. A aplicação é feita de forma alternada a quente e frio juntamente com a aplicação de óleos essenciais em vários pontos estratégicos do corpo. A massagem ou terapia Hot Stones atua no plano físico. Ao proporcionar o relaxamento e alívio de dores, reflete-se nos planos mental e espiritual ao diminuir o stress, acalmar a mente e aumentar a auto estima e no plano energético ao favorecer o desbloqueamento e livre circulação da energia do nosso corpo. Efeitos fisiológicos das pedras quentes: Vasodilatador, relaxador muscular, sedativo do sistema nervoso, aumenta metabolismo celular. Efeitos fisiológicos das pedras frias: Tonificante dos músculos, estimulante, diminuição de inflamações, analgésico. O efeito combinado da massagem Hot Stones com a Medicina Tradicional Chinesa permite alcançar resultados clínicos de sucesso. Benefícios da massagem: Melhoria geral das funções orgânicas, melhoria das funções do metabolismo, eliminação do stress e reequilíbrio do sistema nervoso, aumento de energia, a vitalidade e a capacidade de concentração, regularização do sono. Além dos benefícios da massagem Hot Stones constitui uma experiência maravilhosa e relaxante para o corpo e para os sentidos, aquecendo e suavizando os músculos. O terapeuta vai alternando a aplicação de pedras quentes e frias, de tamanhos e formatos adequados aos pontos de contacto do corpo, com massagens suaves utilizando as próprias pedras em conjunto com óleos essenciais. A colocação das pedras não provoca desconforto nem são utilizadas pedras demasiado quentes. A sessão tem duração de 90 minutos

CANDLE MASSAGE – MASSAGEM COM VELAS DERRETIDAS

É uma técnica de massagem Americana que está sendo muito utilizada nas grandes clínicas e spas, denominada como Melted Candle (significa “velas derretidas”). As velas são aquecidas até entrarem em estado líquido, e logo que regadas no corpo são realizadas manobras de deslizamento e compressões, que auxiliam a absorção do produto. Trata-se de velas produzidas com um tipo especial de cera vegetal derretida e óleo essencial de diversos aromas. A sensação de um fio quente de vela derretida, escorrendo pelo corpo é bastante agradável e relaxante. Pode aliviar situações de estresse e de noites mal dormidas. A sensação de conforto físico, amenizando estresse, cansaço e dores são conseguidos através do aroma agradável, da temperatura e da leve pressão dos movimentos sobre o corpo. A Candle Massage ou “massagem com vela” começa a ganhar visibilidade no mercado brasileiro. Ainda desconhecida da grande maioria dos profissionais e clientes, essa massagem terapêutica relaxante combina muito bem movimentos simples com o calor e o aroma do produto. Trata-se de uma técnica trazida dos Estados Unidos que reúne os benefícios da hidratação profunda com a cera de vegetal cosmética aquecida e o efeito relaxante e equilibrante da Aromaterapia, em função dos óleos essenciais contidos nela, efeito esse potencializado pelos movimentos da massagem. Neste tratamento a cera cosmética é sempre usada morna, em uma temperatura em torno de 38 a 39º C, o que torna esta técnica muito agradável e prazerosa para ao cliente, em qualquer época do ano. Benefícios da massagem: Alivia tensões musculares, alivia dores, fadiga e rigidez muscular, reduz cãibras e produz um bom tônus muscular, melhora a circulação sanguínea, auxilia na eliminação dos detritos acumulados no organismo, reduz inchaços que se formam em volta de lesões, ajuda soltar e eliminar o muco e a secreção brônquica dos pulmões, desobstruindo as vias respiratórias, regulariza funções intestinais, alivia constipação e melhora a digestão, elimina o cansaço, restabelece a energia esgotada, relaxa, aliviando os sintomas do estresse e tensões diárias, alivia as dores de cabeça, auxilia na interrupção a insônia, reduz a impaciência e a irritação e hidrata a pele. Tipos de tratamentos: Hidratação profunda de mãos e pés. Hidratação de cotovelos e joelhos. Fissuras calcâneas e calosidade. Hidratação corporal no inverno. Hidratação corporal pós-praia.

ARGILOTERAPIA

A capacidade de um profissional do segmento estético em alcançar resultados favoráveis em seus procedimentos está intimamente ligada à sua relação com a Natureza. Seu poder está intimamente relacionado ao conhecimento que ele possui dos recursos por ela oferecidos para tratar, hidratar, reconstituir, desintoxicar, revitalizar, equilibra ou qualquer outra ação que se proponha. As máscaras são poderosas auxiliares nos tratamentos estéticos. Elas reforçam e resolvem todo o tipo de problemas em poucos minutos, principalmente pelo poder e concentração de seus elementos, que funcionam como um verdadeiro tratamento de choque, simples, mas extremamente eficiente. Ampliando o poder das argilas, os óleos essenciais integram uma sinergia perfeita que completa as ações dos minerais encontrados nas argilas. Os óleos essenciais são substâncias encontradas sob forma líquida ou sólida nas folhas, caules, frutos, raízes ou casca de vegetais, possuindo propriedades específicas que beneficiam a pele e complementam o tratamento. Para que o uso das máscaras de argilas seja potencializado, faz-se necessário o domínio de informações básicas sobre os produtos a serem utilizados e os procedimentos básicos que os acompanham: É um material natural, composto por partículas extremamente pequenas de silicato minimizado (ou silicato de alumínio), além de diversos oligoelementos, destacando entre os minerais encontrados, o silício – segundo elemento mais abundante na natureza. As diferentes fontes de extração produzem silicatos minimizados de diferentes tipos e concentrações. Como, por exemplo, o Titânio, Magnésio, Cobre, Zinco, Alumínio, Cálcio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio, Sódio, e Ferro. Porém, as diversas constituições das argilas não modificam suas principais atuações, promovendo a ação absorvente, cicatrizante e antisséptica. Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração. Quando estes minerais estão em doses ínfimas, são chamados de oligoelementos, mas seu efeito remineralizante se faz notar mesmo nestas quantidades.

Rejuvenescimento

THALASSOTERAPIA

Trata-se de um tratamento terapêutico a base de água do mar. Com o avanço das pesquisas na área da beleza e cosmética, aparecem terapias diferentes a cada dia. Uma delas é a thalassoterapia, que utiliza as propriedades da água do mar a favor da estética e do bem-estar. A técnica se vale das virtudes marinhas e tem sido utilizada por pessoas que buscam aliviar as tensões e contribui na melhora de várias doenças, a terapia não é novidade. “Os antigos gregos já conheciam essa metodologia medicinal. A thalassoterapia – thalasso, ‘mar’, e terapia, ‘cura’ -, mesmo sem ser conhecida por este nome, já era praticada há pelo menos 4000 anos a.C. pelos chineses, que retiravam das algas vermelhas substâncias com poderes curativos.”, afirma. Ela diz ainda que só algum tempo depois que romanos e gregos conheceram o potencial das águas do mar. A thalassoterapia é bastante eficaz em tratamentos estéticos, como no combate à celulite, por exemplo. Por ser um tratamento abundante em oligoelementos e íons, se torna eficaz na intensificação do metabolismo humano, atuando como anti-inflamatório, bactericida, laxativo e desintoxicante no organismo. A transferência de íons entre a água e o corpo estimula a drenagem linfática, facilitando a liberação de impurezas, gordura e radicais livres, que provocam o inchaço e a celulite. Na questão do bem-estar as possibilidades são variadas, e incluem alívio de stress e cura de artrite, osteoporose, reumatismo, gota, nevralgia, entre outras doenças. O cliente é acomodado em uma banheira preparada com diversos elementos que simulam o ambiente marinho, como água de ozônio (referente à brisa do mar) e uma série de sais marinhos. Este processo visa acalmar a pessoa e se aliar aos tratamentos convencionais, contribuindo para o restabelecimento da saúde.

Rejuvenescimento

MASSAGEM COM PINDAS CHINESAS

Massagem com Pindas Chinesas Originário das antigas terapias orientais, e reconhecido através dos seus resultados esta técnica encontra-se de certa forma ligada ao fundamento da moxibustão, através da aplicação de calor em pontos de shiatsu ou da acupunctura. Esta foi transmitida ao longo do tempo, de geração em geração, tendo esses ensinamentos conseguido chegar até aos dias de hoje, graças à preservação das tradições. As Pindas, são saquinhos de linho que no seu interior têm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas, de forma a criar o efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior. Esta técnica pode ser aplicada recorrendo a várias manobras de massagem, criando um relaxamento profundo e uma conexão com o nosso interior, através de uma paz e harmonia, subtilmente proporcionadas com o auxílio de aromas, de música, de toques e descompressão de energias retidas pelo nosso corpo. Temos um tratamento que beneficía desde os pés a cabeça, proporciona um relaxamento profundo, combatendo situações de elevado stress, controlando estados depressivos, provocando um relaxamento muscular, aumentando a auto-estima, elevando o estado de consciência e facilitando a concentração e a meditação. As ervas aromáticas mais utilizadas são a alfazema/lavanda, camomila, jasmim, rosa, neroli, laranjeira, erva-limão e a canela, tendo sempre em conta o tratamento pretendido. Um perfeito ritual de Relax. Um cheiro ótimo. Aromático, revigorante, relaxante. Engrandecido por uma música calma, o cliente é transportado para um pequeno mundo de sonhos asiáticos. Relaxa, encontra a calma, ganha uma nova energia vinda de um infinito reservatório virtual de um conhecimento milenar. Esta energia provém das ervas e Óleos criando um perfeito sentimento de harmonia. Encontra-se um entendimento absoluto que abrange corpo, mente e espírito. Método Pinda Sveda mima a pele com um bouquet de finas ervas envoltas em linho. Estas ervas são colhidas á mão, suavemente secas envoltas em linho natural, e isoladas da luz e do ar, preservando o efetivo e ótimo aroma até ser usado. O bem-estar está onipresente durante os tratamentos devido ao sentimento de descompressão, relaxamento e retorno de energia. Ambos os tratamentos, faciais e corporais (incluindo tratamento parcial do corpo) podem ser feitos isolados ou em conjunto. Envolvimentos de ervas de diferentes tamanhos estão disponíveis para ambas as áreas de aplicação Pinda Sveda massagem facial não é um suplemento, mas sim, oferece o início ideal para os tratamentos de bem-estar.

Rejuvenescimento

REFLEXOLOGIA PODAL

Trata-se da arte de tratar através do toque nos pés, seguindo o princípio de que todos os órgãos do corpo, inclusive o cérebro, estão conectados através de canais de energia ativadas em pontos em nossos pés. Portanto, quando nossos pés estão cansados, assim está nossa mente e corpo. Aplicando pressão ou calor nestes terminais nervosos ocorre um estímulo reflexo de um órgão do corpo no Sistema Nervoso Central (SNC), que imediatamente inicia uma gama de atividades internas verificando o estado e o funcionamento do órgão que está sendo estimulado. O SNC passa a dar uma atenção extra a este órgão ou sistema, ativando ou diminuindo a atividade atual do mesmo. No sistema digestivo, por exemplo, a Reflexologia é eficaz no combate a várias doenças, como úlcera, gastrite, azia, prisão de ventre, má digestão, hepatite, icterícia, gordura no fígado, pedra na vesícula, enxaqueca, tontura, insônia, sinusite, artrite, gota, hérnia-de-hiato, doença de Crohn, diarréias e hemorróidas. Também é eficaz para o tratamento de infecções, como asma brôquica, bronquite, enfisema, rinite alérgica, sinusite, faringite, rouquidão, resfriados, tosse e pneumonia. Além disso, ainda apresenta excelentes resultados nos tratamentos da dor ciática, dores lombares, hérnia de disco, dor de cabeça, torcicolo, dores nas costas, LER – Lesão por Esforço Repetitivo ou DORT – Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, artrite, artrose, osteoporose, espasmo muscular, bursite, tendinite, fibromialgia, inflamação no tecido fibroso, câimbras e reumatismo. O intervalo entre cada sessão de tratamento deve ser de sete dias. São recomendadas pelo menos dez sessões.

Rejuvenescimento

TRATAMENTO PARA ACNE

Acne Definição: Acne é uma doença da pele. A sua maior incidência é na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros. Complicações: Às vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e deixando cicatrizes, manchas e ferimento. A acne, conforme o tipo das lesões, pode causar cicatrizes em alguns casos, e é esta a sua única conseqüência visível a longo prazo. Dano Psicológico: Suas conseqüências mais preocupantes são, na verdade as psicológicas. Ocorre, conforme o grau, grande redução da auto-estima, vergonha de sair de casa e depressão. O pior é que a acne geralmente aparece na adolescência, quando as pessoas tendem a ser mais inseguras socialmente. Tratamento: Limpeza de pele Peelling químico ou físico, led para desinflamar e secar a acne, aplicação do equipamento de alta frequência, produtos com ativos especificos e eficazes que combatem os radicais livres, redução da oleosidade, do brilho da pele, poros dilatados. Reduz as cicatrizes, mantendo a hidratação natural da pele, oferecendo uma pele muito mais saudável. Para um resultado eficaz e preciso, é necessário tratamento em cabine e cuidados home care. Lembrando que o protetor solar é fundamental para qualidade e saúde da pele.

Tratamento para Acne

HIPERPIGMENTAÇÕES

Hiperpigmentações Hiperpigmentações: A desordem pigmentar da pele pode exercer importante influência estética social, sendo essa uma das queixas mais comuns por pessoas que buscam melhorar sua aparência. A melanogênese é um processo endógeno responsável pela síntese bioquímica da melanina que ocorre continuamente no nosso organismo, também influenciada por fatores externos. As hiperpigmentações podem surgir devido a diversos fatores, como alterações hormonais, exposição ao sol, inflamações, alergias e alterações hormonais. HIPERPIGMENTAÇÕES Melasma: É uma hipermelanose comum, adquirida, caracterizada por máculas acastanhadas, com contornos irregulares, nas áreas foto-expostas especialmente na face. Mais comuns em fototipos a partir do III. Cloasma Gravídico: É também uma hipermelanose, caracterizada como a hiperpigmentação mais comum quando ocorre durante a gravidez. Sua ocorrência está ligada a reações hormonais. Mais comuns em fototipos a partir do III. Efélides ou Sardas: As efélides ou sardas são hipercromias que ocorrem principalmente na face, ombros e colo. Têm formato arredondado ou geométrico de cor castanha ou marrom. Seu surgimento esta relacionada a herança genética, principalmente nas pessoas de pele fototipo I e II. São causadas pela exposição continuada da pele ao sol e tendem a escurecer mais durante o verão. Hiperpigmentação Pós Inflamatória: São hipercromias que surgem após as dermatoses inflamatórias, sendo, elas: Pós-Acne Cicatriciais, Pós-Dermatites, Pós-Queimaduras, Pós Peelings, Pós-Cirúrgicas, Pós-Depilação. Melanose Solar ou Manchas Senis: As melanoses solares são hipercromias de coloração castanho a marrom. Surgem apenas nas áreas que ficam muito expostas ao sol. Seu surgimento está relacionado com os danos cumulativos do sol ao longo da vida, ocorrendo mais frequentemente na pele madura.

Hiperpigmentações

HIDRATAÇÃO FACIAL

Hidratação Facial A hidratação é um tratamento profundo da pele, capaz de favorecer a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele. A hidratação faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Conheça os benefícios que uma boa hidratação pode fazer para sua pele: Melhora o ressecamento: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O hidratante mantém a sua umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido. Melhora a luminosidade: uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida. Quando recuperamos a hidratação, melhoramos seu aspecto e como consequente melhora da sua luminosidade. Os hidratantes que são enriquecidos com substâncias antioxidantes na formulação, tais como as vitaminas C, E e colágelo que podem ajudar a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos oxidativos causados pela poluição. Uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. Os hidratantes que contém FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las. O hidratante protege e mantém as propriedades da pele, dando a ela mais força para se reparar. Evita o envelhecimento precoce, o processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. Com o hábito de hidratar a pele regularmente, nutrimos as células e podemos retardar ou pelo menos minimizar esse processo. Controla o brilho e a oleosidade: a hidratação contém ativos que ajudam a controlar o brilho e oleosidade.

DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL

Drenagem Linfática Facial A drenagem linfática facial proporciona reestruturação dos tecidos, ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, pois ativa a circulação sanguínea, oxigena a pele e elimina as toxinas deixando-a mais firme, é capaz de reduzir as linhas de expressão e rugas, ameniza as olheiras e bolsas sob os olhos. Ideal para o inchaço comum no período pré-menstrual. Suas vantagens vão desde revitalizar a pele do rosto, amenizar olheiras e até tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias. Todos os toques e manobras da drenagem linfática facial, assim como acontece na corporal, são realizados suavemente. Os movimentos são de deslizamento e bombeamento e têm a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo. A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos. Como atua na melhoria da circulação sanguínea, a drenagem amplia a vascularização da região onde é aplicada. O resultado é a eliminação de bolsas e marcas de expressão na região dos olhos. Porém a técnica não tem o poder de clarear a pigmentação escura das olheiras nem manchas de nenhuma natureza, para isso é necessária à utilização de outros recursos, como por exemplo, peelings. pós-operatório de cirurgia plástica facial. Após as primeiras sessões, é possível visualizar os resultados do tratamento, com diminuição do edema e uma melhora geral na aparência da pele. A drenagem linfática é eficiente logo após a cirurgia, pois melhora a capacidade linfática e a circulação, diminuindo o edema. A drenagem facial melhora instantaneamente a aparência da pele. São indicadas normalmente 10 sessões.